giovedì 5 aprile 2012

A viagem de trem


A viagem de trem

Durante quase três meses, três vezes na semana pego o trem para poder ir ao curso de tradução. Gosto muito da viagem porque tem um percurso especial, pois o trem passa perto do mar e é lindo poder admirar a sua grandiosidade. Ver o sol refletir nas águas. O sentimento que resplandesce é a paz, é um momento único que usufruo para poder pensar na minha vida, no que foi e no que será dela. O futuro é uma coisa muito incerta, ás vezes nos assusta. Mas o mar me contagia com sua alegria, é inevitável não olhá-lo com o coração, tem todo o seu esplendor que me invade e me da esperanças.
Hoje o mar é tranquilo, o vejo da janela do trem, sua água é limpida, tranquila tem um sabor azul, é deserto, poucos são aqueles que no outono tentam capturá-lo em seus sonhos. As árvores que teimam em aparecer durante o percurso atrapalham a vê-lo, mas logo depois tudo se abre e vejo um pescador, solitário, concentrado, prepara o anzol para jogá-lo ao mar... Coisa pescará? Sonhos, esperanças, alegrias, um renascimento, uma mudança de vida, ninguém pode responder esta pergunta que pulsa junto ao coração, só o tempo e o percurso que segue o nosso trem da vida pode ser que um dia nos dará as respostas.
Este trajeto está para acabar e pegarei um outro rumo, um outro trem, com uma direção certa, entretanto com futuro incerto, porque muitas vezes se planeja, se sonha, entretanto as coisas não saem como eram idealizadas, porém o importante é que tenha não um feliz fim, mas um feliz caminho, um feliz presente.
Ah! O mar, estará sempre lá, mesmo que o trem mude de direção, outros mares virão e alegrarão o meu coração.

3/11/2010.

Nessun commento:

Posta un commento